Sábado, 12 de Fevereiro de 2005

Ser PORTUGUÊS

É com a ideia de desenvolver um pensamento/raciocinio do que é o bom cidadão português que acordo á vários dias.


Neste blog que criei hoje, tentarei de uma forma bastante resumida, de modo a não tornar um assunto que é do interesse de todos os portugueses enfadonho, este pensamento é dirigido aos verdadeiros portugueses, se se considera como tal então irá concordar com o que vai ler...


Desde já quero dar as minhas SAUDAÇÕES NACIONAIS a todos os PORTUGUESES


Será um bom cidadão português...



  • O indivíduo que é patriota;

  • Tem um emprego;

  • Que está completamente enquadrado na sociedade em que vivemos;

  • Tendo uma vida sociável estável, capaz de rir;

  • Encontrando um Portugal decadente cada vez que sai de casa, para um emprego muitas vezes inseguro, onde há um ambiente hostil, tentado fugir de todas estas adversidades opta por um estilo de vida hedonista, incosnciente de que gerações futuras irão ser privadas de tradições seculares da nossa pátria.

Isto é o bom cidadão Português? Não!!!


 


Não quero com isto dizer que o indivíduo nesta situação, situação á qual a maioria dos portugueses se vê, não ria, não se exprima, muito pelo contrário...


 


Esse indivíduo deve rir, deve ser alegre.


 


Mas deve travar uma batalha contra pensamentos que tenham o intuito de destruir a identidade portuguesa, pois esse indivíduo deve ter a noção de que este país, o nosso país, a que chamamos Portugal, onde possuímos a nossa própria raça, gastronomia, tradições , literatura, música, enfim inúmeras coisas que nos distinguem de todos os outros povos e que nos torna especiais, não querendo com isto dizer que somos superiores a alguém...


 


Mas tudo isto é apenas possível pois grandes homens que tinham o sonho de dar ao povo que habitava esta terra á séculos atrás um território independente, soberano, no qual esse povo, essa raça, tivesse orgulho de viver e aí desenvolver um povo único, extraordinário, o povo PORTUGUÊS, para isso esses homens sofreram mas morreram com o pensamento de que conseguiriam concretizar tal sonho.


 


Não vamos destruir esse sonho!


 


O bom cidadão português



  • Deve ter como pensamento principal a evolução do nosso país,

  • Assegurar a identidade portuguesa., tentando com isso mudar esta sociedade,

  • Terá de ter um amor condicional à pátria.

O bom cidadão português terá de ser nacionalista!!!


 


Portugal está constantemente a ser bombardeado com discursos pessimistas, uma sociedade que está com uma moral baixa, onde está a pátria que realizou feitos (Descobrimentos por exemplo) impressionantes?


 


Esta sociedade está também completamente dominada por um espirito de entre ajuda completamente errado, pois numa sociedade onde todos os dias ouvimos noticias de



  • Fábricas a fechar;

  • Onde o desemprego aumenta sem barreiras;

  • Onde é cada vez maior o número de portugueses que vive abaixo do nível do limiar da pobreza; - Entre outras noticias lamentáveis, como é possível a esta sociedade ser capaz de ajudar em campanhas humanitárias para ajudar outros países desfavorecidos conseguindo quantias elevadíssimas de dinheiro.

Isto está mal apenas devemos contribuir para estas campanhas quando todos os portugueses possuírem uma casa, um emprego e tudo o que permite uma vida estável, quando não se ouvir um único choro de uma criança portuguesa, choro tal motivado por fome.


 


Para quando uma campanha de ajuda aos portugueses, uma campanha com o intuito de construir fábricas e ajudar a desenvolver empresas com o fim de criar novos postos de trabalho para os portugueses, de modo a combater o desemprego?


 


Para quando uma campanha que tenha o objectivo de ajudar os sem-abrigo portugueses, proporcionado-lhes uma casa, um emprego, enfim uma vida estável,


 


Para quando uma campanha que ajude as crianças portuguesas?


Mas de certo que estas campanhas não contrairiam montantes tão elevados, pois na sociedade portuguesa de hoje, habita uma ideologia que já desfrutou de suficiente tempo para provar o que vale, coisa que ainda não conseguiu demonstrar nunca conseguindo obter resultados favoráveis para a evolução do povo português.


 


É tempo de mudar a mentalidade dos PORTUGUESES temos de implementar a entre ajuda entre os portugueses e não para com os estrangeiros pois ajudando povos menos favorecidos apenas estaríamos a atenuar a situação económica deles, resultando daí uma pobreza tanto de quem dá, como de quem recebe, resultaria daí uma pobreza global á boa maneira comunista.


 


Em suma, um bom cidadão português é numa única palavra um nacionalista. Entendendo-se por esta característica gloriosa o amor á sua pátria tentando sempre melhorá-la de modo a criar um país elitista.


 


Caro PORTUGUÊS se não concorda com o que está aqui, então é mais uma das vitimas da demagogia que assola PORTUGAL á muito, tente mudar, mas não deixe de opinar neste blog, pois a sua opinião, fundamentada, conta!


 


Mudemos então PORTUGAL! PORTUGAL SEMPRE


Não deixe de ler este blog, pois é um blog que visa essencialmente em "acordar" o povo português esse povo grandioso ao qual todos nós (portugueses) pertencemos.

publicado por SSoldado_Lusitano às 00:45
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Sugestões de Leste

. Algo mais...

. Reparos

. A Droga e o Governo

. Espaço Xenofobia

. Consequência

. Bom Ambiente

. Manifestações

. Um País anestesiado

. “Navegar é preciso”

.arquivos

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

.links

M560_1.jpg
blogs SAPO

.subscrever feeds