Sexta-feira, 27 de Maio de 2005

Nacionalidades


Acerca da questão das nacionalidades surgem várias perguntas:


Se um casal de chineses, por exemplo, tiver um filho em Portugal, o seu filho é considerado português?


Claro que não, um cão por nascer num estábulo não é considerado cavalo, ou é?


O mesmo acontece se um português e uma portuguesa tiverem um filho no Quénia, por exemplo, “lá por o cavalo nascer fora do estábulo, não deixa de ser cavalo, ou deixa?


Então, e se for o filho de um português e de uma chinesa, ou entre um queniano e uma portuguesa?


Aí, a criança é considerada, devido às diferentes nacionalidades e etnia dos pais, Asiático-Europeu, ou no outro caso, Afro-Europeu.


E onde viverá esse filho?


Boa pergunta, a qual tenho uma resposta simples;


De modo a evitar tal dilema diga não à mistura racial, é certo que não existe nenhuma lei do amor que proíbe as pessoas de se apaixonarem por pessoas de diferentes etnias, mas pela continuação da sua nacionalidade (neste caso portuguesa), e para a continuação de um povo português com identidade diga não á mistura racial.


Portugal sempre Português!

publicado por SSoldado_Lusitano às 11:22
link do post | comentar | favorito
|
12 comentários:
De SSoldado_Lusitano a 2 de Setembro de 2005 às 21:16
É claro que pertencemos todos a uma raça. Mas nessa raça (humana), há derivações, não somos todos iguais.
De rpaulo a 14 de Agosto de 2005 às 22:40
mas como não haver "mistura racial" ou lá o que isso seja? você é produto do quê? nasceu de geração espontânea puramente português? Quem existia no território que agora se chama Portugal antes da chegada dos primeiros humanos nómadas?acaso haviam cá Portugueses originais plantados e nascidos da terra? Quantas invasões houve depois disso trazendo novas,que horror, "misturas raciais"? geneticamente só existe uma raça ,as diferenças, as purezas raciais, apenas existem em cérebros distorcidos incapazes de aceitarem outro ser humano, apenas porque tem a pele um pouco mais escura que a nossa, que tristeza de mentalidade
De SSoldado_Lusitano a 1 de Junho de 2005 às 18:21
Pantera as SS's são raios e sol, nada têm a ver com as tropas SS ou SA (tropas nazis), volto mais uma vez a afirmar que não sou nazi, mas sim um nacionalista.
De SSoldado_Lusitano a 1 de Junho de 2005 às 18:14
Profecia, s. f. predição do futuro por inspiração divina... .
Depois o celtas não descendem de lado nenhum pois tinham uma cultura nómada, logo fixaram-se em vários pontos da Europa(incluindo a Peninsula Ibérica, onde co-habitavam com um povo que não sei se já se chamavam iberos, mas penso que não, é de salientar que estes dois povos tinham caracteristicas idênticas, dizem os livros.) durante a sua existência. A sua visão de democracia também é um pouco distorcida, (quer dizer então que só por um dos homens (Viriato, dizem os livros) que mais se destacou, contra a invasão romana da peninsula ibérica ser eleito líder, já é uma democracia??? então o mesmo se passa agora no Iraque, realizaram-se no Iraque eleições é uma democracia??? mas não desviando o assunto... se os romanos não nos influenciaram em questões de sangue então como desapareceram os celtas(da peninsula ibérica, não emigraram), já que os romanos não matavam, mas sim mantinham-os prisioneiros em campos fechados (dizem os livros). Não gostavam de viajar até aos confins do Império (os romanos)? Então como explica a descoberta de cidades e monumentos romanas por toda a peninsula ibérica? Quanto ao fenicios e cartagineses penso houveram apenas relações comerciais, mas se souber de mais alguma coisa gostaria que me desse a fonte de tal afirmação (pois desconheço tal facto), o mesmo com as tribos que habitaram a peninsula ibérica Suevos e visigodos, entre outros germanicos seremos nós germanicos? As percentagens devo admitir que não percebi o que disse. em relação ao tamanho do comentário não há problema, liberdade de expressão (mais um dos elementos de democracia). Ou seja, você quer dizer que os portugueses não têm uma raça definida pois são uma mistura de vários povos e como tal não temos o diretio de defender a nossa cultura, e tradição? Eu penso que exagerou na dose de Marxismo "ninguem tem pátria"... Uma ccoisa os portugueses têm origens dos celtas e dos iberos, está dito.
De Pantera a 1 de Junho de 2005 às 14:20
Quando violo comunistas tb peço desculpa pelo comprimento da coisa!!!Desculpa lá o PATA-phico!!

Hummmm...não é nazi...Ai esses SS's
De pataphisico_azul a 1 de Junho de 2005 às 12:38
Facto número um: uma profecia é a previsao por certo tipo de artes de algo que se irá passar no futuro. Conjunto de factos seguintes: aqueles que eu li na sua muito bem investigada posta "Origem" e eram falsos: Que o povo portugues tem essencialmente sangue celta e ibero; que o povo portugues descende apenas de povos que nos sao proximos (o que a afirmacao anterior torna necessariamente falso, já que os celtas sao originarios das planícies do leste europeu); que os iberos fossem celtas (nao sei a sua origem, apesar de desconfiar que seja philistina, mas celtas nao eram... daí os celtiberos serem celtiberos, ou seriam apenas celtas); a afirmacao de que Viriato foi eleito líder dos Lusitanos fez-me rir... afinal a Lusitania, e nao Atenas, foi o berco da democracia. As tribos celtas tinham um sistema de clas, com poder hereditario. Foi eleito pelo pai; os romanos (habitantes da cidade de Roma? vou assumir que da peninsula itálica) tiveram grande influencia na definicao da cultura, mas menos no sangue, pois gostavam pouco de emigrar para os confins do império. Suevos e visigodos, entre outros germanicos, tiveram uma enorme influencia, ao se deslocarem em massa (tribos inteiras) para a península. Nao sei o que sao Fenicio-Cartiganeges, já que Cartago ficava em Tunes e a Fenicia no Líbano; e nao sei como pode considerar menor influencia um povo que se estabeleceu na península durante quase 1000 anos; ainda se esqueceu dos judeus (já sei, também acha que nao sao uma raca...). É bom também salientar que: metade dos povos europeus migrou da Asia há prái 10 000 anos; 40%, ha 1000 anos ou menos, e os outros 10% sao povos europeus misturados com povos asiaticos ou africanos. As percentagens sao inventadas por mim. One Last thing: peco desculpa pelo comprimento da coisa...
De SSoldado_Lusitano a 30 de Maio de 2005 às 19:27
Amigo pantera com todo o gosto inscrever-me-ei no seu blog, não se preocupe que eu não sou nazi, sou um nacinalista, como já deve ter reparado ;)
De SSoldado_Lusitano a 30 de Maio de 2005 às 19:23
O que tem a ver profecias católicas com a mistura de raças? E mais, eu não falei em raças puras, "pois o povo português é fruto da mistura de povos, contudo quase todos esses povos eram parentes muito próximos uns dos outros, pois eram europeus. Logo, desde o início que houve uma certa homogeneidade na população que cá viveu. Em segundo lugar, há pelo menos oito séculos que a população portuguesa não sofre alterações genéticas significativas (não houve invasões nem colonizações). Por isso formou-se em Portugal um povo distinto de todos os outros, que fala uma língua própria e que tem traços culturais próprios e bem evidentes na música, gastronomia e costumes. Esse povo somos nós e esses traços culturais formam a nossa identidade, que é portuguesa e europeia"."Retirado do site do PNR".
Ou seja, esses povos que misturaram-se há muitos anos eram poucos diferentes,mas se continua intrigado, nós estamos em 2005 logo se alguma diferença perceptivel na altura existia, já foi desfeita ao longo de gerações, está esclarecido o pataphisico_azul? Aconselho-o também a ler o meu artigo intitulado "Origens", obrigado.
De Pantera a 30 de Maio de 2005 às 13:55
Amigo inscreva-se no meo forum,caso goste!!Nada de simbologia nazi :)
De pataphisico_azul a 30 de Maio de 2005 às 13:49
Entao o meu caro camarada acha que o Adao e a Eva eram respectivamente do Cacém e de Leiria, e por isso o sangue portugues nao tem uma gota de impuro...

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Sugestões de Leste

. Algo mais...

. Reparos

. A Droga e o Governo

. Espaço Xenofobia

. Consequência

. Bom Ambiente

. Manifestações

. Um País anestesiado

. “Navegar é preciso”

.arquivos

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

.links

M560_1.jpg
blogs SAPO

.subscrever feeds